Kit de Maquiagem Básico!!!


Bom, todos sabem que existem certos ítens de maquiagem, que são mais do que necessários para a nossa sobrevivência. É claro, existem pessoas que não gostam de maquiagem, ou que só usam em ocasiões especiais e não gostam de usar no dia a dia, então usam apenas em ocasiões especiais.
Mas para quem gosta, nem que seja só para sair, dá pra montar um kit básico, ideal e super usável em várias ocasiões!
Naã precisa de exageros. Não precisa ter 1.000 cores de blushes, 100.000 cores de sombras, 777 batons, enfim…
Para você ter um kit onde é possível montar looks tanto para o dia como para a noite não precisa ser colecionadora de maquiagem.
Fiz uma lista com os ítens que no meu ponto de vista são necessários para compor um kit básico ideal!




A base é o início de tudo para deixar a pele linda… o ideal é que a pele fique uniforme e sem brilho!!! Hoje em dia existem diversos tipos de acabamentos de base: Líquida, mineral, em pó, mousse. O interessante é você encontrar a base ideal, que se encaixe perfeitamente com o seu tipo de pele e tonalidade, não precisa de mais do que uma base "Uma" de cobertura média, é o essencial. Você pode deixar ela leve e construir um look mais pesado também através de camadas. Agora se você prefere uma cobertura mais leve para o dia e uma mais pesada para a noite, pode buscar produtos com essas características.



Tem muita gente que não acha o corretivo um ítem necessário. Mas depois que você começa a usar e nota as diferenças, não larga nunca mais. Ele é um grande aliado na hora de disfarças olheiras, manchinhas, marcas de espinha… geralmente se usa um tom um pouquinho mais claro que o tom da sua pele!



O pó pode ser tanto compacto como solto. É indispensável, pois ajuda a tirar a oleosidade do rosto.



É um dos meus itens preferidos! Não vivo sem… uso para tudo, para ir em todos os lugares! Tem pessoas que gostam de alongar, outras gostam de volume e outras gostam de curvar. Vai de cada um. Tem as opções à prova d’água e lavável!


É um ítem que eu também não dispenso nunca. Dá um ar de saúde, de riqueza!!! E como vcs todas sabem, "eu sou chique neh, Benhêêê! rsrsrs. Também pode ser encontrado em diversos tipos de acabamento… líquido, pó, creme! A cor varia muito conforme o gosto de cada um. Tenho muitos, de várias cores, mas a grande maioria é nos tons marrom e pêssego. Fica a dica: O blush em tons de pêssego combina com todos os tons de pele!!!


O bronzer não é aquele ítem que você não pode viver sem. Mas acho interessante ter pelo menos um, de preferência opaco, que pode ser usado como blush e como contorno.


Pra quem não gosta muito de cor, uma paletinha de cores neutras é o ideal. Para usar no dia a dia, cores neutras mais claras são as indicadas. Na noite pode deixar aquele olhar mais marcante, com cores mais fortes. Enfim… as cores, variam conforme o gosto das pessoas. Um bege, que ilumina abaixo da sombrancelha e um marrom e um preto, que podem ser usados no concavo, no canto externo e esfumado são cores curinga!!! eu amo s2


Eu adoro também. Dou preferência aos que são bem pigmentados e podem ser usados também como delineador. Nas cores preto e marrom.



O batom é outro item muito pessoal. Eu particularmente uso tons cor de boca -> nude, marrons e alguns rosa queimado. Acho lindos os batons coloridos, mas eu, não gosto de usar. Para quem não tem esse tipo de frescura como a minha, é legal ter um cor de boca, para quando os olhos forem bem marcados e um colorido, vermelho. Mas na verdade, cores de batom são muito pessoais.
Vale lembrar, que não precisa comprar o mais caro ou o mais famoso! Existem muitas marcas tanto nacionais como internacionais, com produtos incríveis, preços super acessíveis com ótima qualidade! Espero que vocês tenham gostado das dicas, indiquem o blog pras amigas!!! Obg e até o próximo post!!! Bjos  ")





















0 comentários:

Postar um comentário